top of page
O PROCESSO DE PROJETO É DIVIDO EM ETAPAS. 

1. Estudo preliminar (planta de layout)


É a primeira etapa de projeto, onde são levantadas todas as informações necessárias para o início da criação. Além das informações passadas pelo cliente, são feitos os levantamentos fotográfico, métrico e das instalações existentes. Com tudo isso em mãos, é desenvolvida a planta de layout, se necessário com duas opções.


Quando o imóvel não está disponível para visita técnica, esta etapa é iniciada usando a planta promocional, com todos cientes da possibilidade de divergências entre estas medidas e as reais.

Ju Miranda Arquitetura

2. Estudo de conceito e estilo (3D/maquete eletrônica)

O desenvolvimento da maquete eletrônica inicia-se assim que aprovado o layout do espaço. Com base nas informações passadas, o espaço tomará corpo e será possível ver tanto a volumetria como a composição de cores e materiais.


Apresentação: Imagens ilustrativas renderizadas

3. Anteprojeto

Esta etapa inicia-se após aprovação do estudo de conceito e estilo. Passa-se então para o desenvolvimento das demais plantas e dos cortes. Materiais e revestimentos serão especificados e apresentados para análise e aprovação do cliente. Todo esse material técnico poderá ser enviado aos subcontratados para elaboração dos projetos complementares, se for o caso.


Apresentação: Plantas e cortes (projeto não liberado para execução)

Ju Miranda Arquitetura
Ju Miranda Arquitetura
Ju Miranda Arquitetura

4. Elaboração de orçamento da obra

Neste momento pausamos o projeto para solicitação de todos os orçamentos preliminares dos itens relacionados à obra, para que possam ser analisados e pré-aprovados (mesmo que ainda com alguma margem de erro para mais ou menos) e assim as definições do anteprojeto serem validadas para elaboração do projeto executivo.


Apresentação: Planilha

5. Projeto executivo

Esta etapa inicia-se após a aprovação do orçamento preliminar e os eventuais ajustes de projeto feitos. Todos os desenhos serão detalhados e finalizados de forma que a construtora e os fornecedores possam executar seus serviços, já com todos os projetos complementares compatibilizados.


Apresentação: Projeto técnico completo para execução da obra

6. Consultorias de decoração (presencial e não presencial) costumam ser feitas após finalização do projeto, mas cada caso é estudado e isso pode variar.

bottom of page